Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aplicativo Do it (Tomorrow): o aplicativo da procrastinação - ou não!



Do It (Tomorrow) ("Faça (Amanhã)") é um aplicatitivo definitamente proibido para Tradutores! Com a principal finalidade de registrar as tarefas que você pretende adiar para o dia seguinte, o Do It (Tomorrow) é, em poucas palavras, um convite bárbaro para a procrastinação na maior cara dura de todos os tempos.

Brincadeiras à parte, como testemunhou uma das usuárias,  Do It (Tomorrow) é uma lista de tarefas que não faz o usuário se sentir culpado por deixar as coisas para depois: o aplicativo é como qualquer outro para auxiliar o usuário na organização de suas tarefas, mas sem aquela parafernalha de funções de programação, alarmes, calendários, categorias e dezenas de outros recursos bobos que fogem à natureza básica das listas de tarefas. 

Se tudo que o usuário quer é ser lembrado rapidamente que precisa pagar uma conta ou enviar um email importante, o Do It (Tomorrow) se limita a dar esse tipo de informação sem a irritação de configurar um milhão de funções. O único diferencial em relação aos outros aplicativos similares é que é possível adiar uma tarefa para o dia seguinte até que seja possível realizá-la: há uma lista para hoje e outra para amanhã, afinal, a simplicidade do aplicativo consiste em anotar apenas coisas que precisam ser feitas o mais breve possível.

O mais legal é que, apesar de ser um aplicativo muito simples - e ao contrário de outros aplicativos do tipo - os criadores não economizaram na beleza e funcionalidade da interface, que imita uma Moleskine com marca de xícara de café. A lista realmente aparece de forma limpa e para alternar entre hoje e amanhã, basta virar a página para a direita ou a esquerda com o dedo (ou clique do mouse). Se não conseguir completar uma tarefa programada para hoje, ela será automaticamente transferida para "Amanhã" à meia-noite.


No caso de usuários de Android, o aplicativo oferece uma série de funções a mais, que incluem a possibilidade de manter a lista de tarefas em mais de um dispositivo sincronizados entre si e com senha para fins de segurança extra. 

Gostou? Então baixe o aplicativo aqui e aproveite para ler 15 dicas para parar de procrastinar.

Nenhum comentário