Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como os animais soam em diferentes idiomas?

Depois que o duo norueguês Ylvis atiçou o interesse mundial sobre os sons que os animais fazem com o vídeo "O que a raposa diz?" (assista no final da postagem ou aqui!), outros artistas começaram a explorar essas questões mais a fundo. O artista inglês James Chapman criou uma série de história em quadrinhos comparando como os diferentes idiomas ao redor do mundo escrevem os sons que alguns de seus animais favoritos fazem.

Os paineis são uma delícia de se ver, com cores vivas e animais fofinhos. As comparações entre as línguas são também interessante, não importa qual seja a sua língua nativa. Dependendo de qual língua você fala, alguns desses sons podem parecer bem estranhos. Entretanto, parece que os ratos, os gatos e as abelhas inspiraram um consenso internacional quanto ao som que produzem.

Chapman é doutorando de física e ilustrador de Manchester com um Tumblr ótimo (confira aqui) com mais de suas ilustrações, além de um só para os sons de animais (aqui!). Confira para ver mais do seu trabalho!

Quais outros idiomas você conhece que tem sons de animais legais ou estranhos?!












Nenhum comentário