Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programa British Council de Tradução Literária



Estão abertas as inscrições para o Programa British Council de Tradução Literária oferecido pela BCLT, o WCN e a Flip - Festa Literária Internacional de Paraty, e com o apoio do Arts Council England, o British Council, visando tradutores literários do Brasil e do Reino Unido em início ou meio de carreira.


Serão ofertadas duas residências literárias, sendo uma no Reino Unido para um tradutor inglês-português, residente no Brasil, e outra no Brasil para um tradutor português-inglês, residente no Reino Unido. O tradutor brasileiro selecionado passará três semanas na Inglaterra, entre abril e maio de 2015, e terá sua base na cidade de Norwich, eleita cidade da literatura pela Unesco. Além disso, terá a chance de participar de diversas atividades de debate e networking durante a London Book Fair, em Londres.

Saiba como se candidatar ao Programa de Residência Literária clicando aqui.

Candidatura até o dia 30 de janeiro de 2015. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição virtual, apresentar seu currículo e também uma amostra do texto que pretendem trabalhar durante a residência. O resultado da seleção será anunciado no dia 16 de fevereiro de 2015

Nenhum comentário