Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa Guilherme de Almeida abre inscrições para o Programa Formativo para Tradutores Literários 2015



Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do 3° Ciclo do Programa Formativo para Tradutores Literários, que acontecerá de abril a dezembro de 2015, oferecido pelo Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.
 
Interessados devem ser inscrever até 15 de março.  Como requisito para a inscrição, é necessária a compreensão de textos em uma língua estrangeira, em nível suficiente para a prática da tradução a partir do idioma escolhido.
 
As modalidades de eventos que integrarão o Programa Formativo em 2015 são as seguintes: Curso de Teoria da Tradução; Curso de História da Tradução Literária; Oficina de Tradução de Poesia; Oficina de Tradução de Prosa; palestras ou cursos breves sobre literatura, tradução literária e intersemiótica; palestras da série “Crítica como tradução”; encontros da série de apresentações “Livro Falado” e “Transfusão – V Encontro de Tradutores da Casa Guilherme de Almeida”.
 
Sobre

O programa é constituído por um conjunto de cursos e oficinas integrados na área da tradução com o propósito de contribuir com a preparação de profissionais e estudantes, cuja estrutura permite que o inscrito defina o seu próprio currículo com base na oferta de oficinas, cursos e eventos especiais oferecidos pela Casa.

Inscrição
 
O candidato deve preencher uma ficha (disponível no site) e enviá-la, juntamente com uma carta de intenção e um currículo, para o e-mail: casaguilhermedealmeira@gmail.com.

Valor
 
Taxa única de matrícula, válida para todo o período do Programa, no valor de R$ 300 (trezentos reais). Alunos de cursos de Letras e tradutores sindicalizados recebem 20% de desconto. Serão concedidas cinco bolsas integrais a candidatos que declararem baixa renda por meio de formulário a ser solicitado pelo e-mail da instituição.

Serviço:

Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3673-1883 / 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.

Atende a escolas, mediante agendamento.

Entrada franca.

Leia mais informações aqui.

Nenhum comentário