Header Ads

Brasil oferece bolsa a tradutor estrangeiro



A Fundação Biblioteca Nacional, órgão ligado ao Ministério da Cultura do Brasil, está com dois editais abertos para programas de divulgação da literatura brasileira no exterior. As bolsas de intercâmbio irão beneficiar autores nacionais e tradutores estrangeiros de obras brasileiras.

É preciso que o tradutor já esteja com o trabalho contratado por uma editora estrangeira. A tradução não deve estar concluída antes da vinda do profissional ao Brasil e os projetos de tradução devem ser realizados diretamente do português para outros idiomas. O edital exige também que a tiragem mínima prevista da obra seja de 500 exemplares.

O programa irá oferecer três bolsas de até R$ 10 mil. O valor de cada bolsa irá levar em consideração o tempo em que o tradutor ficará no Brasil e os custos de passagens aéreas e terrestres. A lista de aprovados será divulgada no dia 26 de setembro.

O prazo de recebimento das inscrições para esse programa se encerra no dia 02 de setembro.

Mais informações sobre o Programa de Residência de Tradutores Estrangeiros no Brasil estão disponíveis no link http://migre.me/uu7wh.

Outras informações sobre o Programa de Intercâmbio de Autores Brasileiros no Exterior podem ser encontradas no link http://migre.me/uu7E7.

Um comentário

evelyn disse...

Olá! Adoro o Ecos da Tradução e o acompanho frequentemente, mas gostaria de fazer uma sugestão: incluir a data nos posts (e não apenas no arquivo ali do lado), pois assim fica mais fácil saber quando uma notícia foi publicada. Obrigada!

Tecnologia do Blogger.