Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inscrições abertas para o 5º Curso Livre de Preparação do Escritor da Casa das Rosas


Estão abertas inscrições gratuitas de 23 de janeiro a 05 de fevereiro para a 5º turma do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE). Promovida pela a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, por meio do Centro de Apoio ao Escritor, o curso anual está com novo formato, agora com três turmas divididas em prosa, poesia e ensaio. A novidade nasceu por conta da integração de programação com a Casa Guilherme de Almeida e a Casa Mário de Andrade, todas instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, que também realizarão o curso. 

Curso Livre de Preparação do Escritor foi criado em 2013 e teve mais de 2.800 inscritos nas últimas quatro edições. Composto de oito módulos mensais, de março a novembro, com oito encontros de 2h cada, às quintas-feiras e sábados, cada módulo aborda uma temática específica, com professores e metodologias diversas, oferecendo um amplo painel de experiências teóricas e práticas de criação para quem é ou quer ser escritor. Nesta edição a Casa das Rosas sedia as turmas de prosa e poesia, a Casa Mário de Andrade a turma de ensaio e na Casa Guilherme de Almeida acontecem as palestras mensais com profissionais especializados em literatura.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e preencher o formulário de inscrição disponível na recepção do Museu-Casa ou pelo site http://www.casadasrosas.org.br/centro-de-apoio-ao-escritor/clipe. Os candidatos podem se inscrever para um ou mais gêneros e devem enviar uma pequena amostra de seu trabalho em prosa, poesia e ensaio, com no máximo cinco páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço simples. O resultado será divulgado até dia 24 de fevereiro. São oferecidas 90 vagas, 30 vagas para cada gênero e haverá lista de espera para 10 candidatos por turma. As inscrições e o curso são gratuitos e ao final o aluno recebe um certificado de participação.

SOBRE A POIESIS

A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.


Serviço:

Curso Livre de Preparação do Escritor 2017
Inscrições: 23/1 a 5/2 na recepção da Casa das Rosas ou pelo site em http://www.casadasrosas.org.br/centro-de-apoio-ao-escritor/clipe
Resultado: 24/2
Obrigatório: ter mais de 18 anos, preencher a ficha de inscrição e enviar um anexo com amostras de textos (prosa, poesia ou ensaio).
Custo: gratuito

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h; Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.

Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 - Barra Funda - São Paulo – SP
Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado das 10h às 18h  www.oficinasculturais.org.br

Casa Guilherme de Almeida - Anexo
Rua Cardoso de Almeida, 1943 – Perdizes
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.: www.casaguilhermedealmeida.org.br

Nenhum comentário