Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abertas vagas na ONU para jovens brasileiros

Outro dia falamos sobre ser um Tradutor Global e não deixar de participar de programas voluntários, organizações não governamentais, ser um cidadão do mundo, enfim. Para aqueles que pretendem seguir uma carreira global, porém além do universo estritamente tradutório, pode se inscrever no Programa de Jovens Profissionais (YPP, em inglês) desse ano que é parte do Secretariado-Geral das Nações Unidas. 

De acordo com um artigo publicado no portal do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, conhecido como PNUD, a "lista de países elegíveis para o Programa de Jovens Profissionais", que esse ano contemplou o Brasil, é atualizada anualmente, e muda de acordo com o nível de representação que eles possuem no secretariado da ONU". Portanto, estão abertas inscrições para candidatos brasileiros de até 32 anos, que falem inglês ou francês fluentemente, os dois idiomas oficiais do Secretariado da ONU, e que possuam diploma em algum curso superior relacionado à área de atuação (ver tabela abaixo). 

Sobre sua função no Programa

Inicialmente, o candidato aprovado assumirá o cargo por dois anos, com possibilidade de prorrogação. Na qualidade de um novo membro do Programa, o candidato trabalhará em pelo duas funções e locais de trabalho diferentes durante os cinco anos de trabalho. Serão oferecidos treinamentos para ajudar o candidato a se adaptar e acelerar seu período de aprendizagem, produção e satisfação no trabalho.

Para mais informações, clique aqui.

Processo Seletivo


As inscrições iniciaram em 10 de julho devem ser feitas online até 10 de setembro diretamente pelo site do Programa Jovens Profissionais. "Depois de uma triagem inicial, os melhores candidatos de cada país farão uma prova escrita de conhecimentos gerais e específicos da área de atuação. Somente aqueles que se classificarem serão convidados para a entrevista. Todo o processo é realizado em inglês ou francês. A remuneração básica para quem for trabalhar em Nova York, por exemplo, varia de US$6.200,00 a US$10.800,00, por mês".

Os exames de 2011 serão oferecidos nas áreas de ciências humanas, exatas e sociais no dia 7 de dezembro em diversas cidades do globo, ainda não definidas.

Veja abaixo as quatro áreas de atuação do Programa Jovens Profissionais a que os brasileiros podem se candidatar esse ano.




ÁREA DE ATUAÇÃOSUBÁREACURSO SUPERIOR EXIGIDO
Assuntos HumanitáriosPaz, Política e SegurançaCiência Política 
Ciências Sociais 
Relações Internacionais 
Administração Pública 
Economia
Engenharia
Geociência
Direito 
Informação Pública e ComunicaçãoInformação Pública e Relações ExternasComunicação
Jornalismo 
Relações Internacionais
Administração Gestão e Suporte de OperaçõesAdministração Pública 
Administração
Contabilidade 
Finanças 
Gestão de Recursos Humanos 
Análise de Sistemas
Marketing 
Direito 
Ciências Humanas
Educação 
Ciências Sociais
Psicologia 
Sociologia
EstatísticaDesenvolvimento Econômico e SocialEstatística
Matemática 
Economia (com especialização em Estatística ou Econometria) 
Ciências Sociais (com especialização em Economia)
Demografia


Com colaboração de Marcos Maciel.

Nenhum comentário