Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso de Formação de Intérpretes de Conferências


Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) oferecerá curso de pós-graduação Lato Sensu de Formação de Intérpretes de Conferências de 15 de março a 05 de julho de (1º Período), às terças e quintas-feiras, das 7h às 15h, totalizando uma carga horária de 930 horas, com 300h de aulas teóricas e 630h de aulas práticas, distribuídas em 4 períodos letivos.

O curso é de de especialização e presencial, sendo destinado a graduados, em qualquer área do conhecimento, com domínio fluente de, pelo menos, português e inglês. As aulas serão ministradas na Unidade Gávea. Confira o programa:

Programa

1º Período
Dicção e Impostação da Voz 
Interpretação Simultânea I 

2º Período
Atenção e Concentração 
Interpretação Consecutiva I 
Interpretação Simultânea II 
Pesquisa Temática 
Versão Oral I 

3º Período
Interpretação Consecutiva II 
Interpretação Simultânea III 
Português para Intérpretes 
Princípios Teóricos-Pragmáticos 
Versão Oral II

4º Período
Prática Avançada de Interpretação 
Versão Oral III
Trabalho de Conclusão (Monografia)

As inscrições podem ser feitas até 05 de março de 2012 mediante pagamento da taxa de R$40,00 pela internet, Central de Atendimento (0800 970 9556) ou presencialmente (comparecimento do candidato ou seu representante, munido de instrumento particular de procuração à PUC-Rio em qualquer uma das unidades: Gávea, Centro, Barra e Caxias).


---

O Departamento de Letras da PUC-Rio forma Intérpretes de Conferências desde 1971, sendo a primeira instituição brasileira a oferecer preparação formal na área. O curso forma profissionais com inquestionável reconhecimento no mercado brasileiro; vários, inclusive, com atuação de destaque até mesmo em importantes organismos internacionais.

Nenhum comentário