Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guia dos Tradutores Curiosos: Curtindo ao redor do mundo

100 pessoas já curtiram a página do Ecos no Facebook! E para comemorar, nada melhor do que uma curiosidade de tradução sobre o tão famoso botão "Curtir", não concordam?

Lançado há pouco mais de um ano, o botão é incorporado a mais de 10 mil páginas na internet todos os dias, de acordo com dados oficiais do Facebook. Isso significa que, no meio virtual, é quase universal a forma como usamos para nos expressar positivamente em relação à uma notícia que acabamos de ler, uma imagem que nos fez rir ou uma música que nos agradou: basta selecionarmos o botão caracterizado por uma mão com o polegar direito para cima. Por outro lado, dada a diversidade entre as línguas, é claro que cada país vai dizer isso à sua maneira. Tudo graças à poderosa localização*. Por exemplo, o equivalente para "Like" no Brasil é "Curtir", mas como gosto é gosto, em Portugal é traduzido como "Gosto". As opções para espanhol são "Gústame" ou "Me gusta". Estão curiosos para saber como se diz em outros idiomas? Então dá uma olhada nas imagens abaixo!



*Na indústria da localização, "localizar" significa adaptar um produto de forma que ele seja conhecido como nativo daquele local ou região. Saiba mais.

Nenhum comentário