Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso: Introdução e Uso do Site Web e da Metodologia TRADUXIO

Traduxio: Plataforma colaborativa para Tradutores

Dr. Philippe Lacour, filósofo, graduado pela “École Normale Supérieure” em Paris ministrará o curso Introdução e Uso do Site Web e da Metodologia Traduxio, uma plataforma digital livre, de código aberto, onde tradutores do mundo inteiro podem se encontrar, trocar informações, criar corpora e glossários, desenvolver projetos conjuntos. 

O principal objetivo da plataforma é estimular a diversificação da aprendizagem de idiomas e promover o uso da tradução como um conhecimento de valor inestimável para as sociedades multilíngües contemporâneas. 

Durante o curso, organizado pela área de Línguas Estrangeiras Aplicadas do IL/LET, sob a coordenação do Prof. Cláudio Menezes e que conta com carga horária de 6 horas-aula (incluindo aulas práticas com uso do software no LABLEA), serão apresentados conceitos básicos da metodologia de tradução e do uso do programa associado à metodologia de tradução empregada pelo Traduxio.

Serão oferecidas duas turmas:

Turma I: 6, 7 e 8 de maio, das 16h às 18h.
Turma II: 9 e 10 de maio, das 16h às 19h.

O curso será totalmente gratuito e acontecerá no LABLEA, antigo departamento do LET. As inscrições serão virtuais e começarão em 02 de maio na página "eventosletunbidiomas", LEA, www.facebook.com/LEAUnb.

Para saber mais:

https://github.com/benel/TraduXio/wiki

Mais informações:

Página do Prof. Lacour: http://plippelacour.net/
Página do Projeto Traduxio: http://sourceforge.net/apps/wordpress/traduxio/

Nenhum comentário