ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aberto processo seletivo para Analista Tradutor (ESPANHOL)


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil abriu processo seletivo para o cargo de Analista Tradutor em sua Assessoria de Relações Internacionais. O candidato deve ter nível superior completo em Letras Tradução Espanhol ou Letras Espanhol (Licenciatura/Bacharelado)cujas habilidades devem incluir fluência verbal e escrita da língua portuguesa e redação oficial, fluência verbal e escrita da língua espanhola, capacidade de realizar tradução escrita, simultânea e consecutiva, entre outras. O salário base é R$ 4.966,00 (quatro mil novecentos e sessenta e seis reais), mais benefícios. A vaga é para Brasília, DF.

O processo de seleção consistirá de quatro etapas, com caráter eliminatório e classificatório:

 -     Análise do Currículo;

-     Prova Escrita;

-     Prova Prática e

-     Entrevista pessoal.

Os interessados deverão encaminhar documentação, em extensão PDF, para este email até  28 de setembro de 2014.

Confira as informações completas no Edital abaixo.


1   DOS REQUISITOS BÁSICOS DE PARTICIPAÇÃO

 I.          Não possuir antecedentes criminais;

II.          Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

III.          Ter nível superior completo em Letras Tradução Espanhol ou Letras Espanhol (Licenciatura/Bacharelado);

IV.          Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

V.          Não possuir relação de parentesco com empregado ou membro do CFOAB até o terceiro grau;

VI.          Apresentar os documentos que se fizerem necessários por ocasião da contratação;

VII.          Fluência verbal e escrita da língua portuguesa e redação oficial;

VIII.          Fluência verbal e escrita da língua espanhola;

IX.          Capacidade de realizar tradução escrita, simultânea e consecutiva;

X.          Conhecimento do Estatuto da Advocacia e da OAB e do Regulamento Geral;

XI.          Conhecimentos em informática: Windows, Pacote Office e Internet.

XII.          Desejável conhecimento em Inglês e Francês.


2   DO NÚMERO DE VAGAS

1 (uma) vaga.


3   DAS INSCRIÇÕES

Os interessados deverão encaminhar documentação, em extensão PDF, por email: talentos@oab.org.br, até o dia 28/09/2014.



4   DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO

Currículo atualizado;


5   DA REMUNERAÇÃO

O salário base é R$ 4.966,00 (quatro mil novecentos e sessenta e seis reais), mais benefícios.


6   DA DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

Acompanhar e participar das reuniões institucionais; agendar compromissos, dispondo horários de reuniões, entrevistas e solenidades; alimentar os sistemas/cadastros; anotar recados; atender ao público interno e externo quanto à entrega de documentos / processos; auxiliar no preparo e organização de viagens e eventos; colaborar na execução das rotinas administrativas; colaborar na organização da logística de viagens internacionais e nacionais de cunho internacional, em continua comunicação com a entidade estrangeira, Itamaraty e respectiva Embaixada sobre a viagem; colaborar na organização dos programas de intercâmbio, seminários e demais eventos no âmbito internacional; colaborar na organização e apoio administrativo à Comissão Nacional de Relações Internacionais; elaborar e traduzir documentos; encaminhar documento para arquivamento; executar tarefas relativas à anotação, redação, digitação, organização, expedição e recebimento de documentos e informações; fazer requisições de material de escritório; indexar atas e pareceres; manter contato com colégios e associações de outros países, mediante solicitação do assessor da área; organizar e manter o arquivo de documentos do setor, para conservá-los e facilitar sua consulta; preparar material de apoio para viagem internacional e nacional de cunho internacional; preparar relatórios e planilhas; realizar as atividades demandadas pelo assessor internacional; realizar estudos e pesquisas relevantes para a área; realizar, esporadicamente, traduções simultâneas e consecutivas; recepcionar e atender as pessoas que se dirigem ao seu setor, tomando ciência dos assuntos a serem tratados, para encaminhá-las ao local conveniente ou prestar-lhes as informações desejadas; redigir, periodicamente, resenhas dos acontecimentos internacionais; revisar traduções; supervisionar e orientar as atividades desenvolvidas pelos estagiários; buscar melhorias para os processos internos; realizar atividades solicitadas pelos seus superiores hierárquicos, compatíveis com a natureza do cargo; realizar outras atividades correlatas e afetas à área de atuação; e respeitar e fazer respeitar todas as normas de segurança do trabalho.


7   DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção consistirá de quatro etapas, com caráter eliminatório e classificatório:

 I.     Análise do Currículo;

II.     Prova Escrita;

III.     Prova Prática e

IV.     Entrevista pessoal.


8   DO CALENDÁRIO

9/9/2014 a 28/9/2014 – Inscrições;

1º/10/2014 – Aplicação da prova escrita (horário: às 14h30; somente aos classificados na primeira etapa (análise curricular));

6/10/2014 – Aplicação da prova prática (a ser agendada);

8/10/2014 – Entrevista pessoal (a ser agendada).


9   DOS CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA AS PROVAS ESCRITA E PRÁTICA

 I.     Estatuto da Advocacia e da OAB: Título II;

II.     Regulamento Geral do Estatuto Da Advocacia e da OAB: Título II;

III.     Informática: Windows, Pacote Office 2007 e Internet Explorer 8;

IV.     Português: Interpretação de texto, Gramática, Redação e Redação Oficial;

V.     Espanhol: Interpretação de texto, Gramática, Redação e técnicas de traduções: escrita, consecutiva e simultânea.

10        DOS DISPOSITIVOS GERAIS

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, comprovante de classificação para a segunda etapa e documento de identificação original com foto.

Por ocasião da realização das provas, o candidato que não apresentar documento de identidade original, será automaticamente excluído do processo seletivo.

Não haverá segunda chamada para realização das provas. O não comparecimento para realização das provas implicará na eliminação automática do candidato.

No dia de realização das provas, não será permitido ao candidato entrar e / ou permanecer no local do exame com armas ou aparelhos eletrônicos (eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, pen drive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.). Caso o candidato leve algum destes itens, estes deverão ser recolhidos e devolvidos ao final das provas. O descumprimento da presente instrução implicará a eliminação do candidato, caracterizando-se tentativa de fraude, com automática exclusão do processo seletivo.

A inexatidão ou falsidade documental, ainda que verificadas posteriormente à realização da seleção, implicará na eliminação sumária do candidato, sendo declarados nulos, de pleno direito, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de eventuais sanções de caráter administrativo.

O presente processo destina-se à seleção de profissional para contratação sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com dedicação exclusiva, sem direito à estabilidade. Os demais classificados e aprovados, em ordem decrescente, poderão ser contratados posteriormente, no prazo de um ano, conforme as necessidades do CFOAB.

Nenhum comentário