Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso Abierto de Formação Profissional para Tradutores em Espanhol



O Curso Abierto de Formação Profissional para Tradutores em Espanhol é o primeiro programa específico de formação profissional para tradutores de espanhol do Brasil. Curso de excelência para quem já possui espanhol de nível avançado-superior e está interessado em trabalhar profissionalmente com a tradução. Também é dirigido a tradutores que queiram aperfeiçoar sua técnica e ampliar seus conhecimentos na área. 



DISPONÍVEL NO AMBIENTE ABIERTO VIRTUAL (www.abiertovirtual.com/av/)



A central administrativa se encontra no Rio de Janeiro, mas conta com alunos em diversos estados do país e também no exterior. Este é o décimo ciclo do programa e os resultados são bastante satisfatórios: tradutores seguros e competentes no mercado.



Seu ingresso no grupo pode acontecer a qualquer momento por tratar-se de um curso cíclico de matéria não acumulativa. Toda semana um novo tema é trabalhado em aula.



A SUA PRIMEIRA AULA É O PRIMEIRO DIA DE CURSO



O método é essencialmente prático: são 60 textos para traduzir ou verter e 30 exercícios específicos de ampliação. As técnicas e estratégias de tradução são apresentadas através dos textos e exercícios selecionados e elaborados por professores especialistas no tema da aula. Estuda-se de forma contextualizada o uso de inúmeras expressões idiomáticas e vocabulário que não figuram nos grandes dicionários. Nossos profissionais são tradutores com formação especializada e ampla experiência no mercado. Com frequência, organizamos palestras com profissionais conceituados, sobre temas variados da área de tradução e de língua portuguesa.



São 180 horas de prática (30 aulas + avaliações).



Para obter o Certificado de Reconhecimento Profissional o aprendiz deve cumprir 80% da carga horária exigida e superar as quatro avaliações do período.



Tudo acontece no ambiente ABIERTO VIRTUAL. Há um tutor para cada turma de dez alunos, fóruns de debates e muitos outros recursos. A cada semana disponibilizamos uma nova aula, os comentários e soluções da aula anterior.



No Fórum do Curso Abierto os alunos e ex-alunos trocam ideias sobre diversos assuntos relacionados à tradução. Todos os professores colaboradores do programa também participam desse fórum.



Para ingressar neste curso, é necessário fazer Teste de Seleção que pode ser solicitado pelo email contato@cursoabierto.com ou fazer o teste disponível em nossa plataforma virtual. O teste é simples e breve e visa observar o nível de conhecimento de português e de espanhol dos candidatos ao programa.


Mais informações sobre valores e formas de pagamento pelo email contato@cursoabierto.com.



Postado em setembro de 2014.

Um comentário

last nana's disse...

ainda existe esse curso? me interessada