Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Linha Kids - Olhares sobre tradução de cosméticos para crianças


Por Raquel Barroso

Pesquiso cosméticos há um tempo e você pode pensar "cosméticos não me interessam" ou "cosméticos são supérfluos, por que ela não pesquisa outra coisa, medicamentos, por exemplo?!" 

Mas...você sabe o que é um cosmético? De fato, todos aqueles artigos de luxo que costumamos dizer que, mesmo que fossemos milionários não compraríamos, são cosméticos! Mas os cosméticos estão por toda parte, a todo momento. 

Mesmo os hábitos mais modernos envolvem o uso de produtos de higiene pessoal, ou seja, de cosméticos! Toma banho? Usa sabonete? Escova os dentes com creme dental? Costuma usar filtro solar? Mesmo que só na praia, no clube ou nos dias muito ensolarados? Então os cosméticos também fazem parte de sua vida. 

Evidente que, não só de shampoo e condicionador vive o homem, muito menos a mulher, mas mesmo os itens mais básicos merecem atenção! Além disso, já há muitos profissionais estudando medicamentos, não é mesmo? Médicos, farmacêuticos, químicos, biomédicos... Mas, quantos tradutores existem estudando cosméticos? TRADUTORES? Sim! Há os produtos que cruzam fronteiras e fazem sucesso em terras vizinhas (ou não tão vizinhas assim!), às vezes eles mudam algumas características, perdem um pouco de personalidade, só para fazerem sucesso lá longe! Outros sofrem de crise de identidade, aqui preferem ser cosméticos, ali preferem ser medicamentos, enfim...o ambiente é farto de apontamentos e observações. 

Muitos espaços já se dedicam a apresentar novos produtos lançados mundo afora, avaliá-los, reunir reviews de usuários e outros. O objetivo deste espaço, entretanto, é lançar um olhar de tradutora sobre cosméticos fabricados especialmente para bebês e crianças, esclarecendo algumas características dos produtos e informações contidas em embalagens, tanto de produtos nacionais quanto importados, além de outras peculiaridades deste universo! 

Siga @linhakids e mantenha-se informado sobre cosméticos infantis! 

Nenhum comentário