Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso de Tradução para Dublagem capacita profissionais para Mercado superaquecido

O constante aumento no número de produções audiovisuais dubladas para o acesso de todas as classes ao conteúdo da TV aberta e fechada esquenta o mercado de tradução para dublagem. Com o baixo número de tradutores capacitados em tradução para dublagem, agências de todo o país buscam novos talentos. Por isso, os profissionais de tradução para a indústria audiovisual precisam aprimorar suas competências para que possam obter um rendimento adequado para suprir essa nova demanda.

Com essa conjuntura em mente, foi criado o curso de Tradução para Dublagem da Audiovisual Content and Media E-learning (ACME). Dois em cada quatro alunos dos cursos online da ACME ingressam no mercado de TAV.

A tradução audiovisual engloba tradução para dublagem e legendagem. Cada modalidade requer técnicas específicas. Em legendagem, o tradutor precisa preparar legendas e traduzir de forma concisa, procurando manter as legendas curtas dentro do tempo de leitura da audiência brasileira. Já a tradução para dublagem exige um grande conhecimento da linguagem verbal e pede que o tradutor desenvolva um roteiro de dublagem correto na tradução, mas de forma suave aos ouvidos. Levando-se em consideração o perfil de cada personagem, época e estilo da produção.

A ACME leva seus cursos aos profissionais que estão fora do Eixo Rio-São Paulo e que pretendem ingressar na indústria audiovisual. 

SOBRE O CURSO DE TRADUÇÃO PARA DUBLAGEM MÓDULO BÁSICO

O curso básico de tradução para dublagem aborda conhecimentos técnicos e práticos necessários para a preparação do roteiro de dublagem, pronto para ser gravado em estúdio pelos atores de dublagem. Durante o curso, o aluno pode trabalhar com textos em língua inglesa ou em língua espanhola (língua fonte) que são traduzidos para o português e adaptados para dublagem.O principal objetivo do curso é oferecer as bases necessárias para o ingresso do aluno no mercado de trabalho.

O curso básico de tradução para dublagem tem turmas marcadas para: 

Dias 15 e 22 de maio
Dias 21 e 28 de agosto 
Dias 23 e 30 de outubro 
Das 10:00 às 19:00. 

O valor da matrícula é de R$980.

Para mais informações, acesse: http://www.acmeelearning.com.br/.

Nenhum comentário