Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDIODESCRIÇÃO E LEGENDAGEM: GRATUITA e à DISTÂNCIA


A Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferecem cursos de especialização em Tradução Audiovisual Acessível – Audiodescrição e Tradução Audiovisual Acessível – Legendas, na modalidade a distância. Os cursos serão gratuitos, financiados pela CAPES/MEC.
  • Os cursos destinam-se aos portadores de diploma em qualquer área do conhecimento nas modalidades de licenciatura plena, de bacharelado ou de graduação tecnológica.
  • De acordo com a legislação vigente, dez por cento (10%) das vagas de cada curso e turma serão destinadas para as pessoas com deficiências, devidamente comprovadas no ato de matricula. No caso dessas vagas não serem preenchidas, serão destinadas ao público sem deficiência.
  • Os cursos de especialização constantes desta Chamada Pública serão integralmente gratuitos, financiados pela CAPES/MEC por meio da Universidade Aberta do Brasil com contrapartida da UECE.
  • Os cursos serão oferecidos na modalidade a distância.
  • As disciplinas dos cursos de especialização terão os encontros presenciais definidos pela coordenação de cada curso, e cumprirão o que estabelece a legislação nacional para cursos de pós-graduação lato sensu e educação a distância, bem como a legislação da UECE, estabelecida por meio da Resolução n° 743/2010 – CONSU de 13 de setembro de 2010. De acordo com esses regulamentos, a participação nas aulas presenciais também poderá se dar por meio de videoconferência, evitando assim que os alunos tenham de se deslocar até uma das unidades polo.
  • Os cursos terão duração de 15 (quinze) meses.
  • Para o curso de Tradução Audiovisual Acessível – Audiodescrição serão oferecidas 60 (sessenta) vagas e será coordenado pela profa Maria da Salete Nunes.
  • Para o curso de Tradução Audiovisual Acessível – Legendagem serão oferecidas 60 (sessenta) vagas e será coordenado pela profa Elida Gama Chaves.
Para período de inscrição, processo de seleção e demais informações sobre os cursos, acesse o edital da chamada pública.
Fonte: http://www.blogdaaudiodescricao.com.br
Publicado em 04 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário