Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A importância da tradução para geração de novos negócios



✎ Guest Writer: AlphaÔmega

Nos últimos tempos, o Brasil ganhou notoriedade mundial atraindo empreendedores dos quatro cantos do planeta. Segundo o Calendário Brasileiro de Feiras e Exposições, em 2016, o país recebeu mais de 250 eventos dos mais variados segmentos. Em 2017, esse número chega a quase 300. Estimasse que o setor arrecade aproximadamente cinco bilhões de reais ao ano.

O micro e pequeno empresário que deseja atuar no exterior pode encontrar em eventos o networking necessário para alcançar um público maior. Mas como transpor a barreira linguística? Uma vez que comunicação é fundamental e pode viabilizar ou até mesmo arruinar uma negociação, a solução está na tradução.

Sueli Benvenuto, diretora da AlphaÔmega, afirma que participação em eventos são importantes para conseguir contatos, mas a comunicação é o fator chave para geração de novos negócios. “Imagine a situação em que você queira dialogar com o público que fale outra língua. Precisa compreender a cultura, os costumes, os mínimos detalhes daquele povo, além de dominar o idioma, para se sobressair no mercado. Seu empreendimento terá receptividade positiva e, como consequência, novas oportunidades de negócio irão surgir ao longo do tempo”, finaliza. 

Além do idioma, o investidor que participa de feiras e exposições internacionais ultrapassa a barreira da insegurança e conhece, de perto, o perfil de seu público alvo e concorrentes, obtendo um estudo comparativo de mercado e qualidade do produto. 

★★★

Quem quiser conhecer mais sobre os serviços prestados pela AlphaÔmega Traduções, pode acompanhar sua redes sociais ou pelo número 11 3021-1805. Mande e-mail para contato@alphaeomegatraducoes.com.br e receba novidades sobre a empresa.

Nenhum comentário