Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Melania Trump não ficou muito feliz com a propaganda dessa escola de inglês

Depois do casal que teve seus apelidos impressos em passagem de avião por conta de falso cognato, foi a vez de uma escola de inglês explorar as vantagens de se saber um outro idioma um pouco mais a fundo.



✎Por Janaina de Aquino*

A escola de inglês particular de Zagreb tentou persuadir pessoas a aprenderem inglês usando como exemplo outdoors com a imagem de Melania Trump, primeira dama dos EUA, ao lado, a frase "just imagine how far you can go with a little bit of English" (imagine quão longe você consegue ir com um pouco de inglês). Aparentemente, o conjunto da obra aparentemente faz alusão ao seu notável sotaque em inglês (Melania é eslovena nata) junto à sua ascensão como modelo e atualmente esposa do presidente de um dos países mais poderosos do planeta.


Mas ela pareceu não gostar da ideia. A propaganda de Melania Trump à frente da bandeira norte-americana enquanto discursava na campanha eleitoral de Trump foi retirada em menos de uma semana, sob ameaça de processo de sua advogada na Eslovênia. 

A escola se defendeu dizendo que em nenhum momento teve intenção de debochar de Melania. Ivis Buric, porta-voz da escola, argumentou que, apesar das opiniões divergentes a respeito da Sra. Trump, o fato é que ela "já fez muita coisa e teve que discursar em inglês para várias multidões em uma língua que não é a sua", além de ser a imigrante mais bem sucedida da região. Aliás, além de inglês, o que pouca gente sabe é que a ex-modelo tem em seu currículo os idiomas esloveno (língua materna), francês, sérvio e alemão

Depois da remoção compulsória da propaganda, a escola postou a canção I'm sorry de Brenda Lee em sua página do Facebook e lancou uma nova campanha: "invista no seu inglês - e em outdoors - as pessoas amam um bom outdoor". A empreitada acabou trazendo bastante atencao... e dando seu recado.



[via Bloomberg, Design taxi e WSB Radio]

Nenhum comentário