Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

III Conferência Brasileira de Tradutores


São notórias as mudanças no mercado e nas práticas de tradução em todo o mundo. Dentre elas, está a difusão das ferramentas de tradução automática (ou machine translation - MT), da computação em nuvem (ou cloud computing) e do crowdsourcing.
Há quem diga que nosso ofício está com os dias contados. Há também aqueles que são da opinião de que aperfeiçoamento, a união e a padronização são recursos imbatíveis para acompanharmos as mudanças que o mundo profissional nos impõe. Outros ainda não têm opinião formada, não se importam e/ou desconhecem esses fenômenos atuais. Independentemente da opinião, o debate é válido e engrandecedor para quem faz da tradução seu ganha-pão! Através dele, poderemos chegar a um consenso e decidir, do ponto de vista pessoal, quais providências devemos tomar para sempre oferecermos o melhor de nossos serviços para os clientes.

Em comemoração aos 10 anos das conferências do ProZ.com, uma plataforma online de tradutores freelancers e agências de tradução, será realizada a III Conferência Brasileira de Tradutores a ser realizada na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de novembro de 2011.
O objetivo da conferência “é proporcionar aos profissionais da tradução momentos de aprimoramento técnico, troca de informações, debate, networking, prospecção de clientes, reflexão, e, claro, descontração”.
Infelizmente, o prazo para o envio dos trabalhos já foi encerrado em 31 de julho. Mas quem participar do evento terá a oportunidade de assistir aos temas de debate propostos, que são certificações, desenvolvimento acadêmico, associações profissionais, áreas específicas da tradução técnica, legendagem, interpretação, LIBRAS, produtividade, autonomia, agenciamento, entre outros.
Contando com o patrocínio do Curso de Pós-Graduação em Tradução da Universidade Gama Filho, o evento será realizado nas instalações do campus Barra da Tijuca - Shopping Downtown. Para mais informações sobre a Conferência, como preço e pagamento, programação, acomodações, entre outros, acesse um dos links abaixo:




Com colaboração de Giu Sousa.

Nenhum comentário