Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

I Simpósio de Estudos em Tradução - Juliane House na UnB


Eu e Mona Baker

Em junto deste ano, tive o grande prazer de conhecer pessoalmente Mona Baker, editora da revista The Translator e diretora editorial da St. Jerome Publishing., durante o evento "Estudos contemporâneos em tradução" realizado na Universidade de Brasília  (UnB).

Conhecida também pela sua forte atuação, no âmbito da tradução, no conflito do Oriente Médio, o que a levou a afastar dois acadêmicos de sua revista, e suas pesquisas em tradução e estudos culturais, Baker ministrou uma série de palestras sobre tradução de textos políticos e a abordagem narrativa na tradução. 


Já participei de vários outros seminários, incluindo do professor José Lambert, e por isso não poderia deixar de participar de mais um que contará com outro grande nome nos Estudos da Tradução: Juliane House.


House estará na UnB de 21 a 25 de novembro durante o I Simpósio de Estudos em Tradução, organizado pelo Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET) da UnB, a ser realizado no Auditório Joaquim Nabuco da Faculdade de Direito. Confira abaixo a programação provisória e não deixe de participar. Com certeza, nos encontraremos por lá.

21 de novembro, segunda-feira, 19:00-21:00
Palestra: "Tradução e atividade intercultural"

22 de novembro, terça-feira, 14:30-17:30
Seminário: "Avaliação de qualidade em tradução: passado e  presente"

23 de novembro, quarta-feira, 14:30-17:30
Seminário: "Avaliação de Qualidade em tradução: passado e  presente"

24 de novembro, quinta-feira, 15:00-17:00
Palestra: "Métodos de pesquisa qualitativa e quantitativa"

25 de novembro, sexta-feira, 14:30-16:30
Palestra: "A tradução como recontextualização e fenômeno do terceiro espaço?

Nenhum comentário