Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OMS abre processo de seleção para Tradutores


Sempre sonhou em ser um tradutor global? Eis aqui mais uma oportunidade: a Organização Mundial da Saúde (OMS) abriu o processo de seleção para contratação de tradutor no par de idiomas inglês-espanhol para trabalhar em Washington (EUA) durante dois anos, sendo que o primeiro ano é probatório, junto à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS)

Candidatos com mais de 7 anos de experiência no âmbito nacional e internacional têm até o dia 30 de novembro para enviarem suas inscrições, a serem feitas apenas na página virtual da Organização

No que diz respeito às qualificações necessárias para a candidatura, o candidato deve ser bacharel em tradução, linguística, línguas modernas ou área relacionada por uma universidade reconhecida. Também é desejável que o tradutor tenha um mestrado em tradução, saúde pública ou área relacionada.

São necessários, ainda, sólida experiência em tradução de textos em inglês, uso de banco de dados terminológicos, dicionários eletrônicos, ferramentas de pesquisa, bem como habilidade para aprender sobre uma gama de assuntos e aplicar o conhecimento adquirido nas tarefas de tradução, estar disposto a trabalhar sob pressão e preparado para cumprir prazos curtos, ser familiarizado com os princípios e aspectos práticos da tradução de documentários, demonstrar excelente organização e capacidade analítica, além de boa comunicação interpessoal combinada com habilidade de escrever e falar, e demonstrar, de forma clara e concisa, boas maneiras e diplomacia. O candidato também deve apresentar habilidade comprovada na área de TI, como manejo de ferramentas de tradução automática, memória de tradução e demais programas de apoio ao tradutor. Caso não possua tais habilidades, o candidato deve mostrar interesse em adquiri-las.

O salário anual é de 56.018,00 dólares, portanto, se você preenche metade desses ou dos outros requisitos presentes na página da Organização, não deixe de se candidatar!

Com colaboração de Átila Regina de Oliveira!

Nenhum comentário