Header Ads

Pós-Graduação em Interpretação de Conferências.


Em parceria com a MGM, uma das maiores empresas de equipamentos de interpretação simultânea e realização de eventos no Brasil, e o apoio do Departamento de Interpretação da União Europeia, o Departamento de Língua e Tradução da Universidade Gama Filho oferecerá em maio de 2012 a Pós- Graduação em Interpretação de conferência (Inglês ou Espanhol) com o objetivo de formar intérpretes capacitados para atuar com excelência no mercado de trabalho.

O programa do curso é de caráter essencialmente prático, com o objetivo de aperfeiçoar as habilidades necessárias para exercer a profissão de intérprete de conferências:
- educação da voz
- terminologia e criação de glossário
- práticas de interpretação consecutiva (tradução e versão)
- práticas de interpretação simultânea em cabine (tradução e versão)
- práticas e condições de trabalho
- organização de congressos

Destinado a graduados, em qualquer área do conhecimento, com domínio fluente de português e inglês ou espanhol, o curso é presencial e será realizado durante dois sábados por mês, das 8h às 17h, totalizando uma carga horária de 360 horas/aula e 45 encontros, na Unidade Candelária (RJ) e na Central de cursos da UGF (SP). O curso tem vagas limitadas e o processo seletivo será por meio de prova de aptidão e entrevista.

Atualização:
O curso inicia no dia 5 de maio, na modalidade presencial no RJ e em SP.




Valor do investimento: 18x de R$ 450,00 ou 21x de 390,00
Mais informações no site www.ugfpos.com e correio eletrônico posugftrad@gmail.com.

4 comentários

Jé Beleza disse...

Nossa, mto interessante! Valeu pela notícia...tenho interesse! Quero fazer!

Giu disse...

A professora que me deu Introdução de Interpretação de Conferências na Gama Filho, a Marcelle, é ótima! Só espero que essa pós não seja desorganizada que nem a de Tradução aqui de Brasília...

Jana disse...

pois é giu, você fala da desorganização mas sempre comenta que a pós é ótima! acredito que a desorganização seja devido às escassez dos encontros, distância, essas coisas! de todo modo, ainda deve valer a pena!

Giu disse...

Sim, mesmo com toda a desorganização da estrutura da Gama Filho, principalmente da secretaria, os professores são ótimos e têm muito a acrescentar. Passei muita raiva por conta da desorganização, mas também aprendi muito com os professores. E como não temos outras opções de cursos assim, mais voltados para a prática do que para o academicismo, achei que o curso foi de fato muito proveitoso.

Tecnologia do Blogger.