Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUC-SP Oferece Curso de Formação de Intérprete em Língua Inglesa


No 1º Semestre de 2012 , o Departamento de Inglês da PUC-SP oferecerá o Curso Sequencial Intérprete em Língua Inglesa, destinado a formar intérpretes de conferência para que, ao término do curso, tenham os conhecimentos específicos e o domínio técnico necessários para atuarem como mediadores no processo comunicativo, tanto em reuniões quanto em conferências, congressos e simpósios. Além disso, como parte da formação, os alunos do Curso Sequencial Intérprete em Língua Inglesa da PUC-SP têm a oportunidade de atuar em eventos acadêmicos sediados pela Universidade.

Reconhecido pela Portaria Nº. 2811, de 6 de setembro de 2004, do MEC, e por cumprir os critérios estabelecidos pela AIIC (Association des Intérprètes de Conference), o Curso Intérprete em Língua Inglesa oferecido pela PUC-SP está listado no Directory of Schools da AIIC, sediada em Genebra.

As disciplinas oferecidas no curso incluem Compreensão Oral para Intérpretes, Técnicas de Notação e Expansão Lexical para Intérpretes, Interpretação Consecutiva e Tradução Oral à Prima Vista, Teoria da Interpretação, Interpretação Simultânea InglêsInglês, Estágio de Interpretação.

Os candidatos ao curso devem ter pleno domínio dos idiomas inglês e português, possuir ampla bagagem  cultural e ser portadores de certificado de conclusão de ensino médio ou, preferencialmente, de diploma de curso superior, em qualquer área de conhecimento.

As inscrições estão abertas até 13 de janeiro de 2012, e devem ser feitas com preenchimento de formulário pela internet e posterior entrega de documentos na SAE (Secretaria de Administração Escolar), situado no subsolo do Prédio Bandeira de Mello (Prédio “Novo”) do Campus Monte Alegre da PUC-SP. São 25 vagas e o valor do investimento é de R$ 152,30.

Os candidatos inscritos passarão por um Processo Seletivo na quinta-feira, dia 26 de janeiro de 2012, em horário a ser agendado após as inscrições. Caso necessário, o processo poderá se estender até a sexta-feira, dia 27 de janeiro. O Processo Seletivo incluirá Teste de Aptidão, Teste de Conhecimentos Gerais, Análise de Currículo e Entrevista Avaliativa realizados a partir das 10h30, no Centro de Estudos para Aprendizado de Línguas (CEAL) da PUC-SP, no Campus Monte Alegre - Prédio Bandeira de Mello, Andar Térreo - Sala: 67/69. A lista dos aprovados será divulgada no dia 9 de fevereiro no site da PUC-SP. 

Para informações detalhadas sobre o curso, entre em contato com a Profa. Dra. Glória Regina Loreto Sampaio no correio eletrônico gloria_sampaio@hotmail.com e Prof. Dr. Reynaldo José Pagura no pagurarj@pucsp.br, ou acesse http://vestibular3.pucsp.br/tra1s12/edital_seq.php?faculdade=faficla.

Nenhum comentário