Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso de Verão na Universidade de Coimbra, Portugal


A Universidade de Coimbra lançou uma nota anunciando que de 24 a 29 de junho de 2012 será realizado um "curso intensivo e exclusivo de tradução literária, de Português para Inglês e de Inglês para Português, dirigido por figuras relevantes no universo Literário, tendo todas elas publicado excelentes traduções, premiadas ou publicamente reconhecidas".

O curso será composto de duas Oficinas, Oficina A (inglês - português) e Oficina B (português - inglês), e cada Oficina terá  5 sessões de 4 horas (incluindo intervalos), totalizando carga horária de 20 horas. Além disso, haverá uma série de palestras/seminários ministrada por tradutores distintos e aberta a todos os participantes.



Limitado a 12 participantes em cada Oficina, perfazendo um total de 24, o evento destina-se a professores universitários e pesquisadores da área de português, tradutores e estudantes avançados de tradução de todo o mundo. Os participantes devem ser fluentes tanto em português quanto em inglês e apresentarem alguma experiência no campo de tradução.

Para mais informações, clique aqui (em inglês).
Confira aqui o folheto do evento.

*Com colaboração de Juliana Harumi.

Nenhum comentário