Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oficina Literária de Alemão



No período de  9 a 15 de julho será realizada uma oficina de tradução literária (alemão-português e português-alemão) em Paraty, logo depois da FLIP. O prazo para as inscrições para participantes brasileiros é 05 de abril.

Organizada pela Fundação Biblioteca Nacional e pelo setor de alemão da Universidade Federal Fluminense (UFF), a oficina conta ainda com o apoio de várias instituições da Alemanha, como o Instituto Goethe, e do Brasil, e será coordenada pelas tradutoras Kristina Michahelles, Marianne Gareis e Maria Hummitzsch, também responsáveis pela seleção dos candidatos.

Os candidatos selecionados receberão passagem de ida e volta, transfer para Paraty, hotel e uma pequena quantia em dinheiro para refeições durante os dias da oficina.

Os candidatos brasileiros devem encaminhar uma mensagem com os documentos solicitados aos seguintes endereços: jk@id.uff.br, johkre@gmx.net (Johannes Kretschmer).

O número de participantes será restrito a 6 brasileiros e 6 alemães, de forma que possibilite o máximo de concentração e a troca efetiva de experiências. Um dos principais critérios para a seleção final será o fomento de novos tradutores.

Nenhum comentário