Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

III Encontro de tradutores




Tradutores, pesquisadores e teóricos interessados em tradução literária não podem deixar de participar do evento Transfusão, III encontro de tradutores, da Casa Guilherme de Almeida, Centro de Estudos de Tradução Literária, que ocorrerá entre 12 e 15 de setembro.

Dedicado à reflexão sobre tradução literária e ao diálogo entre tradutores, pesquisadores e teóricos, o evento Transfusão enfoca – em sua terceira edição – o tema da reescritura e discutirá s noções de traduzir e de recriar – que envolvem os desvios ocasionados pela inserção do texto traduzido em um novo contexto cultural –, assim como o conceito de reescritura como procedimento intrínseco à produção e à tradição literárias.

Para participar, clique aqui para baixar a ficha de inscrição, preenchendo-a e assinalando as atividades a que deseja assistir. A ficha deve ser enviada até o dia 6 de setembro via email.

Confira a programação completa e a lista de participantes aqui.

Sobre


Os cursos, oficinas e demais atividades programadas pelo Centro de Estudos da Casa Guilherme de Almeida são gratuitos e podem ser frequentados isoladamente, conforme o interesse do aluno. Ou podem ser seguidos de modo integrado, a fim de se cumprir a quantidade de horas-aula e outros quesitos previstos para Programa Formativo de Tradutores Literários da Casa Guilherme de Almeida (veja mais informações sobre o Programa, que podem ser acessadas por meio da bandeira localizada na página de abertura deste site). As vagas são limitadas.

Confira a programação completa aqui.

Nenhum comentário