Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa Guilherme de Almeida abre inscrições para o TRANSFUSÃO 2014 – IV Encontro de Tradutores



O Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – promove de 4 a 7 de setembro a quarta edição do TRANSFUSÃO – Encontro de Tradutores da Casa Guilherme de Almeida. A curadoria é de Marcelo Tápia e Simone Homem de Mello.

Dedicado à reflexão sobre tradução literária e ao diálogo entre tradutores, pesquisadores, teóricos e interessados no assunto, o TRANSFUSÃO, este ano sob o tema “Tradução e Estranheza”, o evento será composto por palestras e mesas-redondas, contando com grandes nomes da teoria da tradução, como Jürgen Jacob Becker, vice-diretor do Literarisches Colloquium Berlin; Kathrin Holzermayr Rosenfield, professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Berthold Zilly, ex-professor da Universidade Livre de Berlim; Reynaldo Jimenez, poeta e tradutor argentino; Alzira Allegro, tradutora e professora da PUC-SP; João Angelo Oliva Neto, tradutor e professor livre-docente da USP; e Marcelo Tápia, poeta e tradutor, diretor da Casa Guilherme de Almeida.


Para inscrever-se no Transfusão, o interessado deve entrar no site da Casa Guilherme de Almeida, baixar a ficha de inscrição e mandá-la para este e-mail ou, se preferir, fazer a inscrição pessoalmente até o dia 2 de setembro. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, o telefone do museu é (011) 3673-1883 ou 3672-1391


A programação completa do TRANSFUSÃO 2014 pode ser conferida aqui. A participação em todos os eventos é gratuita.

Atenção: Algumas atividades serão realizadas na Casa Guilherme de Almeida (museu), na Rua Macapá, 187, enquanto que outras acontecerão na Casa Guilherme de Almeida (anexo), na Rua Cardoso de Almeida, 1943. Os locais estarão especificados na programação.

Nenhum comentário