Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa Guilherme de Almeida abre inscrições para o Programa Formativo para Tradutores Literários de 2016

O programa reúne um conjunto de cursos e atividades integradas na área da tradução, para contribuir na preparação de profissionais e estudantes

A Casa Guilherme de Almeida abriu inscrições para o processo seletivo do 4° Ciclo do Programa Formativo para Tradutores Literários, que acontecerá de abril a dezembro de 2016. A iniciativa é do Centro de Estudos de Tradução Literária e os interessados têm até 10 de fevereiro para fazer a inscrição. Mais informações estão disponíveis no site (www.casaguilhermedealmeida.org.br). O espaço é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização social POIESIS.

O programa reúne um conjunto de cursos e atividades integradas na área da tradução, para contribuir na preparação de profissionais e estudantes. A estrutura permite que o inscrito defina o seu próprio currículo com base na oferta de oficinas, cursos e eventos especiais oferecidos pela Casa. Como pré-requisito para a inscrição, é necessária a compreensão de textos em uma língua estrangeira, em nível suficiente para a prática da tradução a partir do idioma escolhido.

Inscrição: É necessário que o candidato preencha uma ficha (que está disponibilizada no site) e a envie, juntamente com uma carta de intenção e um currículo, para o e-mail: casaguilhermedealmeira@gmail.com

Valor: há uma taxa única de matrícula, válida para todo o período do Programa, no valor de R$ 300 (trezentos reais). Alunos de cursos de Letras e tradutores sindicalizados terão 20% de desconto. Serão concedidas cinco bolsas integrais a candidatos que declararem baixa renda por meio de formulário a ser solicitado pelo e-mail da instituição.

As modalidades de eventos que integrarão o Programa Formativo em 2016 são as seguintes: Curso de Teoria da Tradução; Curso de História da Tradução Literária; Oficina de Tradução de Poemas; Oficina de Tradução de Prosa; palestras ou cursos breves sobre literatura, tradução literária e intersemiótica; encontros da série de apresentações “Livro Falado” e “Transfusão – VI Encontro de Tradutores da Casa Guilherme de Almeida”.

*O Programa permite também que o inscrito frequente as aulas durante mais de um ciclo, conforme a sua disponibilidade, compondo o seu currículo com base nos eventos oferecidos pela Casa.

Serviço:
Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3673-1883 / 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.
Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca. 

Informações recebidas por email.

Nenhum comentário