Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aberta convocatória do concurso para contratação de tradutores de espanhol e francês da ONU



A Organizações das Nações Unidas (ONU) lançou a convocatória do próximo concurso para contratação de tradutores de espanhol e francês.

Para se inscrever é necessário criar um perfil na página Inspira e se candidatar à vaga de interesse. 

As inscrições para intérpretes de francês se encerram em 07 de abril de 2016. Leia mais aqui.

Os candidatos devem possuir um diploma universitário de primeiro nível (Licenciatura ou equivalente) de uma instituição reconhecida de Interpretação em que pelo menos um ano letivo completo foi dedicado à interpretação. 

Alternativamente, os candidatos devem possuir um diploma de primeiro nível de uma universidade ou instituição equivalente em que o francês é a língua de ensino, e tenha 200 dias de experiência de trabalho como intérpretes de conferência e / ou experiência de trabalho nas áreas de tradução, edição, ou na íntegra de relatórios. 

Os candidados a estava vaga devem, ainda, ter excelente conhecimento de uma das seguintes combinações: inglês e espanhol; inglês e russo; ou inglês, espanhol e russo.

Todos os candidatos devem explicar em francês, em uma página, por que desejam trabalhar como intérprete no âmbito das Nações Unidas. 

A primeira parte da avaliação está agendada para 8 e 9 de junho. Para saber mais, clique aqui.

Já as inscrições para intérpretes de espanhol estão abertas até 14 de abril de 2016

A primeira parte da prova está agendada para 28 de junho de 2016 e será online.

Os candidatos que forem aprovados serão recrutados a atender a demanda de serviços linguísticos para o Secretariado das Nações em Viena, Santiago, Nairobi, Nova Iorque ou Genebra e exercerão o cargo por um período de 5 anos.

É necessário dominar plenamente o espanhol e ter um diploma universotário ou equivalente de pelo menos três anos na área de tradução, filologia ou linguística expedido por uma instituição cuja língua de instrução tenha sido em espanhol.
Não é exigida experiência.

Saiba mais aqui.

Nenhum comentário