Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinelística: 14 frases, palavras e neologismos popularizados por filmes


Cada vez mais, a cultura popular tem ajudado a contribuir para o moldar o desenvolvimento da linguagem do dia a dia ao longo dos anos.

O cinema foi uma das principais formas de disseminação, o que garantiu que novas palavras e frases fossem adotadas em situações comuns por uma audiência mainstream.

Aqui está uma lista de algumas das palavras ou frases clássicas de todos os tempos, em nenhuma ordem particular, que aposto que você já ouviu ou usou em algum momento. E posso imaginar que alguns destas deram muita dor de cabeça para tradutores e legendadores ao longo do caminho!

1. "Hakuna Matata", em O Rei Leão.

2. "Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer", de Lilo e Stitch. 

3. "Why so serious" (Por que tão sério?), em Batman, o Cavaleiro das Trevas

4. “I`m the King of the world” – “Eu sou o rei do mundo”, em Titanic

5. “Hasta la vista, Baby”, em Exterminador do Futuro 2

6. “Luke, I am your father” – “Luke, eu sou seu pai” – De Darth Vader para Luke Skywalker no filme “Star Wars – O império contra-ataca”

7. “I see dead people” – “Eu vejo pessoas mortas”, em O Sexto sentido

8. “ET phone home” – ET telefone Casa”, em ET, O Extraterrestre

9. “E fique com o troco seu animal”, em Esqueceram de mim

10. “Houston, we have a problem – “Houston, nós temos um problema”, em Apollo

11. “May the force be with you” – “Que a força esteja com você”, em Star Wars

12. “Run Forest, Run”- “Corra Forest, Corra”, em Forest Gump

13. “My precious…..” – “Meu precioso”, em O Senhor dos Anéis – As Duas Torres

14. “Elementary, my dear Watson” – “Elementar , meu caro Watson”, em Scherlock Holmes

Nenhum comentário