Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dica da semana: Dropbox - Solução para transferência de arquivos grandes

 
Se grande parte do seu trabalho envolve estar na frente de um computador e lidar com arquivos muito grandes, é provável que volta e meia precise transferir esses arquivos para outras pessoas, seja seu chefe ou seu cliente. Há situações também em que se deseja simplesmente compartilhar um vídeo ou uma apresentação no PowerPoint com situações engraçadas com amigos e familiares. No atual mundo moderno, a forma mais rápida e utilizada para realizar esse tipo de transferência é o correio eletrônico, através da opção de enviar arquivos em anexo. No entanto, você já deve ter passado por momentos em que esse processo nem sempre é tão rápido e possível, visto que muitos provedores desse tipo de serviço, como o Gmail, tem limitado o tamanho do arquivo que pode ser anexado para transferência em até 25MB, ou seja, um tamanho razoavelmente pequeno quando se tratam de arquivos grandes.

Mas, como nem tudo está perdido, pois já inventaram ferramentas maravilhosas que suportam a transferência de arquivos de grande porte de maneira realmente fácil e rápida como o Dropbox.

Por se tratar de um serviço gratuito para hospedagem e armazenamento de arquivos diversos, o Dropbox é considerado por muitos a melhor forma de transferência de arquivos no meio virtual. Além de servir como um sistema de recuperação dos seus arquivos (back-up), essa ferramenta oferece uma conta de 2GB para que você compartilhe arquivos com seus amigos ao armazenar os arquivos em uma espécie de “caixa mágica” que pode ser acessada de qualquer lugar, de qualquer sistema operacional e de praticamente qualquer equipamento que acesse a internet. 

Como funciona?

O procedimento é muito simples. Em primeiro lugar, você precisa se cadastrar no portal do Dropbox. Em seguida, baixe o aplicativo e instale no seu computador. Uma vez instalado, já é possível iniciar a transferência de arquivos: basta depoistar, isto é, salvar seus arquivos dentro da pasta do Dropbox. Qualquer arquivo salvo no seu Dropbox também é salvo automaticamente em todos os seus computadores, no seu smartphone ou iPad, e no portal do Dropbox. Por fim, não é preciso se preocupar com a segurança no Dropbox, já que todos os dados são criptografados e protegidos para deixar o sistema blindado.







Nenhum comentário