Header Ads

Escola de Inverno de Tradução Literária


Estão abertas as inscrições para a Escola de Inverno de Tradução Literária oferecida pela British Council, em parceria com a Fundação Biblioteca Nacional, a Universidade Federal Fluminense e o British Centre for Literary Translation e o apoio do Arts Council England. 

O evento acontece em Paraty (RJ) de 21 a 29 de julho de 2014, antecedendo a abertura da FLIP, com oportunidade para doze tradutores literários em início ou meio de carreira, selecionados no Brasil e no Reino Unido, para discutir e trabalhar de maneira intensiva sobre os desafios de tradução do português para o inglês e do inglês para o português durante uma semana de trabalho voltado para textos literários definidos previamente.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, pelo qual deverão fornecer também um CV e uma tradução - texto original e traduzido, totalizando no máximo 4.000 palavras - que gostariam de discutir durante a semana em Paraty.

Os participantes selecionados terão suas passagens aéreas, transporte, acomodação e alimentação em Paraty custeados durante todo o período em que durar o workshop - de 21 a 29 de julho.

Para mais informações, clique aqui ou envie um email para  traducaoliteraria@transform.com.br.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.