Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edital de Concurso para Tradutor Juramentado Previsto para Março


Os bons ventos estão mesmo soprando a nosso favor. A boa da vez é que Marcelo Déda, governador do estado de Sergipe, autorizou publicação de edital para habilitação de tradutores juramentados através da Junta Comercial de Sergipe (JUCESE), previsto para ser lançado em março.

De acordo com Déda, “o concurso não é para cargo no serviço público, mas para que o estado autorize, certifique esse profissional a trabalhar como Tradutor Juramentado, que é remunerado por aqueles que precisam de seus serviços. Há uma demanda em Sergipe por tradutores juramentados. Hoje, praticamente toda a tradução juramentada é feita fora do estado”. 

Quando tiver mais informações, publicarei para vocês em primeira mão.
Para não perder de vista, assine nossa Newsletter, siga-nos no Twitter ou curta nossa página no Facebook.

3 comentários

Mario disse...

Esta é uma notícia muito boa para os tradutores que trabalham duro. Felizmente há uma lei que protege e ajuda-los a conseguir bons empregos. Meu filho é um tradutor e ele sempre tem trabalho a fazer. Esperemos que continue os bons ventos para você!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Excelente o passo que o Governador Déda está dando em Sergipe. Cada Estado deveria ter seus próprios profissionais que trabalham com tradução juramentada, evitando perdas de receitas nestes Estados.
Caso haja interesse em se tornar um tradutor juramentado, e você não tenha a sorte de morar em Sergipe neste momento, recomendo a leitura deste artigo Como posso me tornar um tradutor juramentado?