Header Ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BuzzFeed chega ao Brasil traduzido por usuários da plataforma Duolingo

Lançada em 2006, BuzzFeed uma plataforma que detecta, seleciona e distribui o que é tendência na Internet, misturando conteúdo jornalístico com entretenimento, estreia na sexta-feira no Brasil com conteúdo em português traduzido por usuários da ferramenta gratuita  de ensino de idiomas online Duolingo.

Segundo o editor-chefe do BuzzFeed, Ben Smith, o Brasil é o país de língua não-inglesa com maior audiência no BuzzFeed. "O Brasil é o país da internet. Vocês compartilham mais no Facebook e no Twitter que qualquer outro país, ficam mais tempo online. Vocês têm uma cultura web muito rica", afirmou. 

A razão para escolher a ferramenta Duolingo para tradução do site, segundo Ben, é "porque as traduções são muito melhores que as feitas por uma máquina. Nosso conteúdo é muito idiomático, com muito humor, muitas nuances e cultura pop. Se você colocar isso no Google Tradutor, vira um desastre. Tradutores profissionais podem ser rígidos e formais para algumas traduções. Seres humanos normais fazendo uma tradução puxam uma voz mais natural. Eu acho que é o futuro da tradução". 

Leia mais: http://bit.ly/1ak07Zk


Nenhum comentário